Foto de capa
Economia

CDL Sinop completa 41 anos de história neste sábado

A maior entidade representativa de classe lojista do Norte de Mato Grosso se consolida como um marco histórico no setor empresarial sinopense.

2 MIN LEITURA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop completa 41 anos de fundação neste 22 de junho.

A maior entidade representativa de classe lojista do Norte de Mato Grosso se consolida como um marco histórico no setor empresarial sinopense.

São 41 anos de história, de desafios época por época até hoje ao sucesso que galgou por quatro décadas.

“O sucesso da CDL foi escrito por mãos de pessoas trabalhadoras, pioneiros que também construíram sua história e a história das suas famílias nesta cidade pujante. Atualmente vivemos a era da informação em mídias digitais, do momento instantâneo, no avanço da comunicação, da era PIX. Este modernismo contrasta muito com o passado. Mas estamos felizes de ter chegado até aqui e com as projeções de crescimento a cada dia. Parabéns a nós, aos nossos associados, colaboradores, parceiros. A CDL é de Sinop”, comentou o presidente Edmundo da Costa Marques Neto.

A memorável trajetória de uma das mais importantes entidades do Estado, é contada no livro escrito pela escritora Maria da Paz Sabino e lançado no ano passado, nos 40 anos.

Fundada em 22 de junho de 1983, a CDL começou com a denominação de Clube dos Diretores Lojistas de Sinop, para depois se tornar Câmara.

O associado número 001 é o empresário e empreendedor Irineu Martins, sócio-diretor do Grupo Machado.

O primeiro presidente foi Jamel Auada (1983-1985), sucedido por Ari Daher, Alcides Raiter, João Peniani, Edmundo da Costa Marques Filho, Afonso Teschima Junior, Nilson Lopes Ribeiro, Luciano Chitolina, Márcio Kreibich, Marcos Antônio Alves (falecido este ano) e atualmente Edmundo da Costa Marques Neto.

Entre as principais ações que a entidade realiza todo ano está o Prêmio Mérito Lojista, premiando as empresas da cidade. São 21 anos de destaque.

Também realiza campanhas institucionais, o Liquida Sinop, palestras aos associados, locação de salas, auditório, centro de eventos. Mantém o Conservatório Musical e recentemente inaugurou a Casa de Fraldas.

Fonte: Julio Tabile/Comunicação CDL


2 MIN LEITURA