Foto de capa
Economia

Prefeitura de Vera moderniza Ouvidoria para dar mais voz ao cidadão

Como parte das melhorias, a Ouvidoria Municipal distribuiu a todas as secretarias caixas de manifestação e banners informativos, para maior participação popular na gestão pública.

2 MIN LEITURA

A Prefeitura Municipal de Vera implementou uma significativa reestruturação em seu Canal da Ouvidoria, com o objetivo de garantir mais transparência, organização e, principalmente, maior participação popular na gestão pública. O novo modelo adota normas regulamentadoras atualizadas e expande os meios de acesso para que todo cidadão possa se manifestar com segurança e liberdade.

A iniciativa reforça o compromisso da administração em aproximar o munícipe das decisões públicas, fortalecendo o diálogo direto entre o governo e a comunidade.

Novos canais e estrutura reforçada

Como parte das melhorias, a Ouvidoria Municipal distribuiu a todas as secretarias caixas de manifestação e banners informativos, detalhando os canais oficiais disponíveis. Além disso, a prefeitura investiu na qualificação do serviço, com a capacitação do Ouvidor Geral no Tribunal de Contas, através de um seminário para ouvidores do Estado e com um especialista em Ouvidoria.

A população agora conta com diversos e facilitados meios de comunicação para acessar o serviço:

Gestão aberta e participativa

O Prefeito Yago Giacomelli destacou a importância do canal como um elo vital. “A Ouvidoria é a porta aberta para que a população se manifeste e contribua com melhorias na administração. Nosso compromisso é trabalhar sempre pelo melhor para as pessoas”, afirma o prefeito, ressaltando que o canal permite que necessidades e sugestões cheguem de forma clara ao poder público.

O Ouvidor Geral do Município, Elson dos Santos, reforça que a participação popular é essencial para o avanço das políticas públicas. “A Ouvidoria dá voz ao cidadão. Aqui ele pode solicitar informações, tirar dúvidas, fazer elogios, denúncias, reclamações ou sugestões. Com isso, todos ganham: a população, que é ouvida, e a gestão municipal, que pode aperfeiçoar os serviços oferecidos”, pontua Santos.

Com a modernização e a qualificação do canal, a Prefeitura de Vera reafirma seu compromisso com uma gestão aberta, participativa e transparente, convidando todos os usuários dos serviços públicos a opinar, participar e ajudar a construir uma cidade cada vez melhor.

Fonte: Ascom

Como parte das melhorias, a Ouvidoria Municipal distribuiu a todas as secretarias caixas de manifestação e banners informativos.

2 MIN LEITURA