A primeira fase do Campeonato Mato-grossense Sub-17 e Sub-15 chegou ao fim neste fim de semana, com a realização da 10ª rodada, que encerrou a etapa classificatória das competições organizadas pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Os confrontos definiram as equipes que seguem na disputa pelo título estadual das categorias de base.
No Sub-17, o destaque ficou para o Cuiabá, que aplicou uma goleada de 10 a 0 sobre o Campo Novo. O União também teve uma atuação de gala, vencendo o Primavera por 6 a 0, enquanto o Mixto superou o Ação por 4 a 0. Outros resultados da rodada mostraram equilíbrio, como o triunfo do Operário por 2 a 1 diante do Vila Aurora e a vitória do Sinop sobre o Sorriso por 3 a 2.
Resultados da 10ª rodada – Sub-17:
União 6 x 0 Primavera
Cacerense 4 x 2 Santa Cruz
Sorriso 2 x 3 Sinop
Luverdense 3 x 1 SEC
Mixto 4 x 0 Ação
Atlético-MT 4 x 0 CEOV
Operário 2 x 1 Vila Aurora
Mato Grosso 0 x 2 Uirapuru
Campo Novo 0 x 10 Cuiabá
Os oito classificados para as quartas de final do Sub-17 são: Academia, Operário, Atlético-MT, Uirapuru, Cuiabá, Cacerense, Luverdense e Nova Mutum.
No Sub-15, a rodada também foi movimentada, com vitórias importantes de Cuiabá (7 a 0 sobre o Campo Novo) e CEOV, que venceu o Atlético-MT por 4 a 0. O Mixto superou o Ação por 3 a 0, enquanto Uirapuru, Operário e Cacerense também garantiram três pontos e a vaga na próxima fase.
Resultados da 10ª rodada – Sub-15:
União 1 x 0 Primavera
Cacerense 4 x 1 Santa Cruz
Sorriso 1 x 3 Sinop
Mixto 3 x 0 Ação
Atlético-MT 0 x 4 CEOV
Operário 1 x 0 Vila Aurora
Mato Grosso 1 x 3 Uirapuru
Luverdense 2 x 2 SEC
Campo Novo 0 x 7 Cuiabá
Os classificados para as quartas de final do Sub-15 são: Academia, Operário, Uirapuru, Mixto, Cuiabá, Cacerense, Sinop e Sorriso.
O Campeonato Mato-grossense Sub-17 e Sub-15 é promovido pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A competição reafirma o compromisso com o fortalecimento do esporte em Mato Grosso, estimulando a formação de novos talentos e o desenvolvimento dos clubes de base no estado.
Fonte: Assessoria

