Foram apenas dois gols, mas o empate por 1 a 1 entre Los Angeles FC e Flamengo teve cinco bolas na trave em confronto pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Em partida no Camping World Stadium, em Orlando, apenas a reta final foi de maiores emoções, quando saíram os gols. Bouanga marcou para os norte-americanos em vacilo defensivo, enquanto Wallace Yan respondeu logo depois para os cariocas.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi quase todo do Flamengo, que colocou três bolas na trave, mas não conseguiu marcar. Com domínio na posse de bola, o Rubro-Negro rodou e trocou vários passes tentando encontrar espaços, mas sem muito sucesso. Faltou capricho nas finalizações e melhores alternativas para vencer o goleiro Lloris. O Los Angeles FC, por outro lado, assustou. Primeiro também teve uma bola na trave e depois, já na reta final do primeiro tempo, teve um gol anulado por impedimento.
SEGUNDO TEMPO
A emoção ficou reservada para os minutos finais do segundo tempo. Houve, claro, mais uma bola na trave e domínio do Flamengo na maior parte do tempo, mas faltava aos times melhores finalizações. Em vacilo defensivo na linha de impedimento com Varela e Danilo, Bouanga apareceu bem para marcar na saída de Rossi. Não durou muito a alegria do Los Angeles FC, já que Wallace Yan entrou bem mais uma vez e marcou logo em seguida para deixar tudo igual.
- PEDREIRA NAS OITAVAS - O Flamengo agora se prepara para um grande desafio nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Bayern de Munique em Miami, às 17h (de Brasília). O Los Angeles FC está eliminado.
- COMO FICOU O GRUPO - O Flamengo avança às oitavas em primeiro lugar no Grupo D, com sete pontos. O Chelsea ficou em segundo, com seis. Esperánce, com três, e LAFC, com um, foram eliminados.
Fonte: Redação
