O Atlético Mineiro é o primeiro finalista da Libertadores 2024. A vaga foi garantida nesta terça-feira, 29/10, quando o Galo enfrentou o River Plate no Monumental, em Buenos Aires, e segurou o empate em 0 a 0.
Como venceu na ida em casa por 3 a 0, a soma dos resultados garantiu ao Galo sua segunda decisão de Liberta (na primeira, em 2013, foi campeão).
O Atlético suportou pressão da torcida, que lotou o Monumental e fez festa gigantesca na entrada dos times em campo. Ela apoiou até o fim. Mas a bola não entrou por causa de Everson.
O goleirão fez pelo menos quatro defesas excepcionais.
Agora, o Atlético espera o vencedor de Botafogo e Peñarol, que se enfrentam nesta quinta-feira pela partida de volta. O jogo que seria no Campeón del Siglo, o estádio do Peñarol, passou para o Centenário (casa da seleção celeste) por motivo se segurança.
Como o Fogão fez 5 a 0 na ida, joga com grande vantagem. A final da Libertadores será no Monumental, o mesmo estádio do duelo desta terça entre Galo e River Plate.
RIVER PLATE 0x0 ATLÉTICO
Semifinal da Libertadores – Jogo de volta Data: 29/10/2024 Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)
RIVER PLATE: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz e Acuña; Kranevitter (Villagra, 12’/2ºT) e Simon (Echeverri, 12’/2ºT); Meza, Solari (Mastantuono, 12’/2ºT) e Colidio (Bareiro, 19’/2ºT); Borja (Pity Martínez, 19’/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.
ATLÉTICO: Everson; Lyanco (Saravia, Intervalo), Battaglia, Junior Alonso e Arana (Vargas, 41’/2ºT); Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco; Hulk, Paulinho e Deyverson Rubens, 17’/2ºT). Técnico: Gabriel Milito.
Árbitro: Wilmar Roldan (COL) Assistentes: John León e Richard Ortiz (Ambos da Colômbia) VAR: Carlos Orbe (EQU) Cartões amarelos: Lyanco, Everson (ATL)
Fonte: Redação
