Foto de capa
Esportes

Goleiro Léo Jardim brilha e Vasco tira Botafogo nos pênaltis na Copa do Brasil

No tempo regulamentar, o Vasco abriu o placar com Nuno Moreira, o Alvinegro reagiu ainda na primeira etapa, com Alex Telles, 1 x 1.

1 MIN LEITURA

Em um clássico eletrizante no estádio Nilton Santos, o Vasco superou o Botafogo nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O goleiro Léo Jardim voltou a ser decisivo ao defender a cobrança de Alex Telles, garantindo a classificação cruz-maltina.

No tempo regulamentar, o Vasco abriu o placar com Nuno Moreira, que aproveitou falha do goleiro Neto. O Alvinegro reagiu ainda na primeira etapa, com Alex Telles convertendo pênalti sofrido por Joaquín Corrêa.

A segunda etapa manteve o equilíbrio, com chances para os dois lados. Coutinho e Vegetti levaram perigo para o Cruz-Maltino, enquanto Savarino e Barboza chegaram perto do gol para o Botafogo. A decisão, no entanto, ficou para as penalidades.

Nas cobranças, Vegetti, Rayan, Puma Rodríguez, Matheus França e Robert Renan marcaram para o Vasco. Do lado alvinegro, Marlon Freitas, Matheus Martins e Savarino converteram, mas Alex Telles desperdiçou a primeira cobrança e acabou sendo o grande vilão da noite.

Com a vitória, o Vasco garantiu presença em mais dois clássicos na semifinal, contra o Fluminense, em dezembro. Pelo Campeonato Brasileiro, o time entra em campo no domingo (14), às 20h30, em São Januário, diante do Ceará. O Botafogo, por sua vez, encara o São Paulo, no mesmo dia, às 17h30, no Morumbis.

Fonte: Redação

Vasco avança e pega o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil.

1 MIN LEITURA
Goleiro Léo Jardim brilha e Vasco tira Botafogo nos pênaltis na Copa do Brasil