Foto de capa
Esportes

Mixto vence e Luverdense empata no Brasileirão Serie C, segunda fase

O Alvinegro mato-grossense fez 1 a 0 na Portuguesa-SP, já o Luverdense também em casa, empatou com o Rio Branco em 0 a 0 .

2 MIN LEITURA

Em jogo válido pela ida na segunda fase da Série D do Brasileiro, o Mixto derrotou a Portuguesa-SP por 1 a 0, com gol único de Gilvan, em cobrança de pênalti. O confronto foi realizado no estádio Dutrinha, com mais de 2 mil torcedores, neste sábado (2).

No duelo entre a líder do grupo A6 e o quarto do grupo A5, o Alvinegro da Vargas saiu em vantagem após uma partida segura defensivamente e de efetividade no ataque.

Na primeira etapa, um início físico e brigado, com princípio de confusão logo nos primeiros minutos. Após a bola voltar a rolar, a Lusa chegou com perigo em finalização rasteira na trave.

Com a animosidade do duelo à flor da pele, quem abriu o marcador e aproveitou o erro adversário foi o Mixto: Raynan recebeu belo passe de Joazi, na linha alta da equipe adversária, atacou o espaço até sofrer a penalidade na pequena área. Gilvan bateu e converteu, anotando o gol solitário da partida.

Na segunda etapa, a Lusa procurou correr atrás e até chegou com perigo, mas sem furar o sistema defensivo montado pelo técnico Lucas Isotton.

Com o triunfo, o Tigre joga pelo empate no estádio Canindé, no dia 9 de agosto, válido pela volta do confronto - a Portuguesa contará com a torcida e o fator casa para tentar reverter o duelo em casa.

Vitória sobre a Lusa, dá a vantagem do empate para o Mixto no jogo de volta em SP.

OUTRO MATOGROSSENSE

Luverdense e Rio Branco-ES empataram por 0 a 0 no primeiro duelo da segunda fase da Série D do Brasileirão 2025, neste sábado (2), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Mesmo atuando fora de casa, o Capa-Preta foi superior na etapa inicial e teve duas boas chances com Diego Fernandes: logo no primeiro minuto, exigiu grande defesa de João Guilherme em cobrança de escanteio; depois, aos 29, tocou na saída do goleiro, mas Felipe Costa salvou quase em cima da linha.

O Verdão do Norte teve dificuldades na criação e não levou perigo ao gol defendido por Fernando Henrique.

Na segunda etapa, uma queda brusca na intensidade da partida, sem grandes oportunidades e com a manutenção do zero nos placares. Bruninho até tentou na metade da etapa final para a equipe da casa, mas sem sucesso.

Novo empate leva a decisão para os pênaltis e somente a vitória interessa para ambas as equipes. A partida decisiva será no próximo sábado, às 16h (MT), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Fonte: Olhar Esportivo

LEC e Rio Branco não sairam do zero em Lucas do Rio Verde (Foto: Assessoria)

2 MIN LEITURA