Foto de capa
Esportes

Noite histórica em Mato Grosso, Estado entra para o calendário nacional de corridas em autódromo

Pilotos falam da energia da prova, da conquista que os levou ao pódio e comentaram sobre a pista do autódromo internacional do Parque Novo Mato Grosso que foi inaugurada por eles. 

2 MIN LEITURA

Os pilotos Raphael Reis e Cacá Bueno que ficaram em segundo e terceiro lugar na corrida da Stock Car, em Cuiabá, na noite de sábado (15), falaram da energia da prova, da conquista que os levou ao pódio e comentaram sobre a pista do autódromo internacional do Parque Novo Mato Grosso que foi inaugurada por eles. 

"Gostei bastante da pista, o traçado nos presenteou com o segundo lugar. Aqui tá fácil para brigar entre os melhores do Brasil", destacou Raphael.
Cacá Bueno falou sobre a batida que quase o tirou da prova final e o desafio que foi chegar ao pódio em terceiro lugar.

"O importante é estar de volta. O resultado lava a alma, para começar o ano com boa energia, e a energia que a gente sentiu aqui em Cuiabá, teve tempestade, teve vendaval, teve de tudo e mesmo assim o autódromo estava lotado. A gente sabe que vai ficar muito melhor quando tiver 100% pronto, e vão ser grandes eventos de automobilismo, várias outras categorias e pode anotar meu nome que ano que vem eu estou aqui. Ainda estou longe de parar", ressaltou.

Cacá também avalia que quando o autódromo estiver 100% pronto será um dos melhores do Brasil.

O campeão Ricardo Mauricio elogiou a estrutura do autódromo e destacou que ficou impressionado com a iluminação da pista.

 “Essa iluminação maravilhosa em pista, nunca tinha visto algo parecido realmente. [...] Cara, maravilhosa, na verdade. Eu elogiei desde o início, uma pista desafiadora, com muitos pontos de ultrapassagem, o asfalto muito liso, muito bom”, afirmou, ressaltando que não encontrou pontos negativos na experiência.

O autódromo internacional de Cuiabá sediou a primeira corrida noturna da Stock Car no Brasil e teve casa lotada, com cerca de 30 mil pessoas assistindo.
Agora, o governador Mauro Mendes pontua que o foco será finalizar as obras do parque para receber outras categorias, já que esse foi um evento teste, ainda com estruturas improvisadas.

 A partir do segundo semestre de 2026 o autódromo volta a receber grandes eventos, como a Nascar que já está marcada para ocorrer em agosto.

Fonte: Redação

Governador Mauro Mendes de a bandeirada de chegada da prova (Foto: Divulgação)

2 MIN LEITURA