Foto de capa
Esportes

Palmer brilha, Chelsea atropela PSG e conquista título do Mundial de Clubes

O Chelsea tirou o favoritismo do PSG, campeão Europeu da temporada. 3 a 0 e o título do Mundial de Clubes.

3 MIN LEITURA

O Chelsea atropelou o PSG com uma vitória por 3 a 0 e conquistou o título do Mundial de Clubes, neste domingo (13), no MetLife Stadium. Na etapa inicial, os Blues contaram com o brilho de Cole Palmer, que balançou as redes duas vezes e deu uma assistência para João Pedro.

No primeiro tempo, o Chelsea iniciou o confronto com muita intensidade e colocando o PSG contra a parede. Cole Palmer teve uma grande chance ao receber uma bola de calcanhar de João Pedro e finalizar ao lado do gol e assustando Donnarumma.

Os franceses responderam com Doué em jogada individual no ataque carregando a bola da direita para o meio e batendo de canhota para boa defesa de Robert Sánchez. E aos 21 minutos, os Blues largaram na frente após Malo Gusto ser lançado pela direita, deixar Nuno Mendes para trás, ter chute travado por Beraldo e tocar para Palmer colocar no cantinho e abrir o placar do jogo.

Aos 29 minutos, Palmer foi lançado pelo lado direito, fintou dois marcadores e finalizou novamente no cantinho para balançar as redes e ampliar a vantagem do Chelsea sobre o PSG. Na reta final da etapa inicial, João Pedro foi acionado após um passe espetacular de Palmer e tocou por cima de Donnarumma na saída do goleiro para estufar as redes para os ingleses.

Na volta do intervalo, o PSG retomou a partida com outra intensidade e quase descontou o marcador. No início, Hakimi fez grande jogada pela direita, fez cruzamento rasteiro com desvio na zaga e Dembélé finalizou de primeira para grande defesa de Robert Sánchez.

No ataque seguinte, Vitinha encontrou espaço da entrada da área e soltou uma bomba para outra intervenção chave do goleiro espanhol com a ponta dos dedos. Aos 22 minutos, o Chelsea respondeu em grande arrancada de Delap no campo de ataque e com uma finalização forte de fora da área para grande defesa de Donnarumma.

Aos 34 minutos, Delap ganhou dividida com Beraldo, infiltrou na área, ficou cara a cara com Donnarumma, mas desperdiçou grande oportunidade de fazer o quarto gol do Chelsea após bela defesa do goleiro do PSG. Na reta final, os franceses ficaram com um jogador a menos após a expulsão de João Neves por conta de um puxão no cabelo de Cucurella.

Com o fim do Mundial de Clubes, o Chelsea dará descanso aos jogadores antes do início da Premier League contra o Crystal Palace, no dia 17 de agosto. No mesmo dia, o PSG visita o Nantes na estreia da Ligue 1.

Ficha Técnica

Chelsea 3 x 0 PSG - Mundial de Clubes

Data e horário: domingo, 13 de julho de 2025, às 15h.

📍 Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).

Gols: Palmer, 21′/1ºT (1-0); Palmer, 29′ (2-0); João Pedro, 42′/1ºT (3-0)

Cartões amarelos: Pedro Neto, Caicedo, Gusto e Colwill (CHE)

Cartão vermelho: João Neves (PSG)

Chelsea (Técnico: Enzo Maresca) Robert Sánchez; Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Reece James (Dewsbury-Hall), Caicedo e Enzo Fernández (Andrey Santos); Palmer, João Pedro (Delap) e Pedro Neto (Nkunku).

PSG (Técnico: Luis Enrique) Donnarumma; Hakimi (Mayulu), Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Fabian Ruiz (Zaire-Emery) e Vitinha; Doué (Gonçalo Ramos), Dembélé e Kvaratschelia (Barcola).

Fonte: R7

Cole Palmer, ao lado de João Pedro, destaques no Chelsea  na grande final do Mundial

3 MIN LEITURA