Matrículas para o Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Vera
As matrículas para o Programa Mais MT Muxirum, estão abertas em Vera. A iniciativa é do Governo de Mato Grosso voltada à alfabetização de jovens, adultos e idosos com 15 anos ou mais que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever.
Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 26 de junho, na Escola Municipal Aloízio Jacob Webler, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h. A coordenação local do programa em Vera está sob responsabilidade da professora Rosalina, que acompanha o processo de mobilização e cadastramento dos estudantes.
O Programa Mais MT Muxirum tem como objetivo reduzir os índices de analfabetismo, promovendo inclusão social, cidadania e novas oportunidades para jovens, adultos e idosos. A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC) e os municípios participantes.
De acordo com o cronograma oficial, o período de busca ativa e cadastro dos estudantes segue até o dia 26 de junho. As aulas terão início a partir de julho e serão voltadas ao desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e matemática básica.
A Secretaria Municipal de Educação reforça o convite para que familiares, amigos e vizinhos ajudem a identificar pessoas que ainda não são alfabetizadas e incentivem sua participação. A educação transforma vidas e o Programa Mais MT Muxirum representa uma oportunidade de acesso ao conhecimento, autonomia e melhoria da qualidade de vida para a população verense.
Autor: Ascom
