Foto de capa
Polícia

Avião com droga cai na divisa de MT com o Pará; dois bolivianos são presos em flagrante

a aeronave caiu nas proximidades de uma aldeia indígena, em uma região de difícil acesso da floresta amazônica. O avião ficou completamente destruído.

1 MIN LEITURA

A aeronave, avião de pequeno porte transportava entorpecentes e foi interceptada durante uma operação conjunta da Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB), Gefron e Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (14), em uma área de mata fechada na divisa entre o município de Alta Floresta (MT) e o estado do Pará.

Segundo informações repassadas pelo 8º Batalhão da PM, que atuou em apoio à operação, o avião foi localizado após manobra de interceptação aérea. No entanto, durante a tentativa de fuga, a aeronave caiu nas proximidades de uma aldeia indígena, em uma região de difícil acesso da floresta amazônica. O avião ficou completamente destruído.

Dois ocupantes foram resgatados com ferimentos graves por meio de um helicóptero e encaminhados ao aeroporto de Alta Floresta, sendo posteriormente levados para atendimento médico em uma unidade hospitalar da cidade. Ambos são bolivianos e estão sob custódia da Polícia Federal.

Dentro da aeronave, as equipes de segurança encontraram 51 tabletes de skunk, uma droga conhecida como "supermaconha", devido ao seu alto teor de THC. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas. O caso segue em investigação pelas autoridades federais.

Fonte: Redação com Gazeta Digital

Dois bolivianos são presos em flagrante com a droga que estava na aeronave (Foto: PF)

1 MIN LEITURA