Foto de capa
Polícia

Começa nesta 3ª em Sinop, júri de acusado de matar 7 pessoas em um bar

O júri deve ser conduzido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do município. Edgar Ricardo de Oliveira será julgado nesta terça-feira (15) pela chacina ocorrida em um bar em Sinop em fevereiro de 2023, que resultou na morte de 7 pessoas.

2 MIN LEITURA

Edgar Ricardo de Oliveira será julgado nesta terça-feira (15) pela chacina ocorrida em um bar em Sinop em fevereiro de 2023, que resultou na morte de 7 pessoas. A sessão do Tribunal do Júri deve ser conduzida pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do município.

Os assassinatos ocorreram na tarde do dia 21 de fevereiro de 2023 em um bar. 6 vítimas morreram no local e uma no hospital. Os suspeitos foram identificados poucas horas após o crime, sendo Ezequias Souza Ribeiro, 27, e Edgar Ricardo de Oliveira, 30.

As identidades das vítimas também foram divulgadas naquele dia. Entre elas estão Getúlio Rodrigues Frasão, 36, e Larissa Frazão de Almeida, 12, pai e filha, respectivamente. Larissa foi atingida com um tiro nas costas.

A mãe da menina, Raquel Gomes de Almeida, também estava no estabelecimento e presenciou a ação dos criminosos. Ela sobreviveu.

Ezequias Souza Ribeiro foi baleado e morto na tarde do dia 22 em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. O outro suspeito do crime, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à polícia na manhã do dia 23 de fevereiro. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

O julgamento de Edgar já foi remarcado algumas vezes. A princípio, a sessão estava agendada para o dia 18 de junho de 2024. Porém, após o advogado Marcos Vinícius Borges, popularmente conhecido como “advogado ostentação”, comunicar que não iria mais representar Edgar “por motivos pessoais”, a Defensoria Pública assumiu a defesa do réu e pediu nova data para o julgamento.

A Justiça atendeu ao pedido e marcou a sessão para às 8h30 do próximo dia 5 de novembro. Porém, por conta das férias do promotor Herbert Dias Ferreira, que atua no caso, o julgamento foi antecipado para 15 de outubro de 2024.

Fonte: Redação com Assessoria

O acusado, Edgar Ricardo de Oliveira será julgado nesta terça-feira em Sinop.

2 MIN LEITURA