Foto de capa
Polícia

Delegado no Nortão é preso após denúncias de propina e assédio

A prisão, decretada pela Justiça, foi acompanhada de um mandado de busca e apreensão. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil, que solicitou as medidas cautelares, não comentará o caso até o fim das investigações.

1 MIN LEITURA

O delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres, que atua na delegacia em Lucas do Rio Verde, (147 km de Sinop), foi preso nesta terça-feira (12) sob acusações de propina e assédio sexual. A prisão, decretada pela Justiça, foi acompanhada de um mandado de busca e apreensão. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil, que solicitou as medidas cautelares, não comentará o caso até o fim das investigações.

De acordo com um relatório de outubro de 2024, João Antônio teria recebido R$ 30 mil para não instaurar um inquérito após um acidente de trânsito e R$ 40 mil de um advogado para arquivar um caso de falsidade ideológica em documentos rurais. Ele também é acusado de usar uma empresa de grãos, da qual seria sócio, para movimentar recursos ilícitos.

Outra denúncia envolve a transferência de um inquérito, originalmente sob responsabilidade de uma delegada, para atender a interesses de terceiros. Além disso, ele é acusado de cobrar propina para proteger investigados e de receber vantagens para não prosseguir com apurações contra uma empresa.

O delegado também é investigado por assédio sexual contra uma servidora, que foi exonerada após o caso não ter prosseguimento. A Corregedoria aponta que a falta de andamento estaria ligada à amizade entre João Antônio e a delegada responsável.

A defesa do delegado ainda não se manifestou.

Fonte: Bom Dia MT

Delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres, acusado de propina e assédio (Foto: Divulgação)

1 MIN LEITURA