Foto de capa
Polícia

Dois morrem ao reagir à ação contra extorsão e lavagem de dinheiro em MT

O grupo criminoso obrigava os empresários a aumentar os preços da água para os consumidores, enriquecendo ilegalmente com a prática.

1 MIN LEITURA

Dois homens morreram ao reagir à abordagem policial durante a Operação Aqua Ilícita, realizada na manhã desta quinta-feira (20) em Cuiabá.

 Um dos mortos foi identificado como Fábio Júnior Batista Pires, conhecido como “Farrame”, integrante da facção Comando Vermelho e já foi alvo de uma operação anterior do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O outro foi identificado como Gilmar Machado da Costa.

A operação tem como objetivo cumprir mandados contra uma quadrilha especializada em extorsão e lavagem de dinheiro, que vinha prejudicando comerciantes de água mineral em Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Sinop. O grupo criminoso obrigava os empresários a aumentar os preços da água para os consumidores, enriquecendo ilegalmente com a prática.

 Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de busca e apreensão, 12 de prisão, além do sequestro de bens e valores ilícitos, incluindo 33 veículos. A operação segue em andamento e mais detalhes devem ser divulgados pelas autoridades.

Fonte: Gazeta Digital

O grupo criminoso obrigava os empresários a aumentar os preços da água.

1 MIN LEITURA