Foto de capa
Polícia

Duplo homicídio em fazenda choca região; suspeito é preso após confessar o crime

As duas vítimas foram encontradas mortas com disparos na cabeça, com violência brutal.

2 MIN LEITURA

Dois homens foram brutalmente assassinados a tiros em uma propriedade rural localizada em Analândia do Norte, distrito de Marcelândia (165 km de Sinop), na tarde deste domingo. As vítimas, Valdir de Vargas, conhecido como "Gaúchinho", e Edinaldo Francisco de Oliveira, o "Juarez", foram encontradas mortas com disparos na cabeça. O principal suspeito do crime, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante após confessar o duplo homicídio.

A polícia foi acionada após moradores da região encontrarem um VW Fox amarelo capotado na estrada do Castanhal. Sem localizar vítimas no interior do veículo, os populares decidiram seguir até a fazenda pertencente a Valdir para verificar se havia necessidade de socorro. Lá, encontraram os corpos de Valdir e Edinaldo em cômodos distintos da residência.

Durante a perícia realizada pela Politec, foi localizada uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos deflagrados, que teria sido usada no crime. Com base em relatos de testemunhas e colaboradores da propriedade, a Polícia Civil conseguiu rapidamente identificar e localizar o autor do crime em uma casa no perímetro urbano de Marcelândia.

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou ter cometido os assassinatos após alegadas ameaças que teria recebido das vítimas. Após os crimes, ele fugiu levando dinheiro e o veículo de uma das vítimas, mas perdeu o controle da direção, capotou o carro e acabou abandonando o local. O homem então caminhou até encontrar ajuda e retornou à cidade, onde passou a tarde ingerindo bebidas alcoólicas com amigos, até ser localizado e preso.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e segue à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (20). A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todos os detalhes e a real motivação do crime.

Fonte: Redação/Assessoria

O veículo era das vítimas, e capotou na fuga do suspeito. (Foto; Divulgação)
Espingarda calibre 12, usada no assassinato, segundo a Polícia (Foto: Divulgação)

2 MIN LEITURA