Foto de capa
Polícia

Foragidos de MT, de alta periculosidade são capturados em operação interestadual

O trio estava em um hotel de luxo em Copacabana e tem envolvimento em uma série de crimes em Mto Grosso.

1 MIN LEITURA

Em uma ação conjunta de inteligência, três criminosos de alta periculosidade, foragidos da Justiça de Mato Grosso, foram capturados no Rio de Janeiro (RJ) ontem, dia 24. A operação, coordenada pela Polícia Civil de Mato Grosso e executada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, resultou na prisão do trio em um apart-hotel de luxo em Copacabana.

O grupo, apontado como liderança de uma facção criminosa com atuação no interior de Mato Grosso, era procurado por uma série de crimes graves. Entre os capturados está um homem de 38 anos, foragido de uma penitenciária em Rondonópolis, com acusações de posse de arma de fogo e roubo.

Outro foragido, de 32 anos, escapou da Gerência de Custódia em Cuiabá e tem um extenso histórico de antecedentes, incluindo homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo e ameaça. A ficha criminal dos detidos evidencia a gravidade dos delitos cometidos, e as condenações variam entre 30 e 37 anos de prisão.

O terceiro preso, de 29 anos, havia fugido da Cadeia Pública de Nova Mutum após dopar uma policial penal. Ele acumulava passagens por roubo, tráfico, ameaça e associação criminosa.

A operação teve início com um trabalho de inteligência do Núcleo de Inteligência da Polinter, que localizou os criminosos e acionou as forças de segurança do Rio de Janeiro para realizar a prisão.

Após a detenção, os foragidos foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia em Copacabana e aguardam a audiência de custódia e o recambiamento para Mato Grosso. A delegada da Polinter, Silvia Pauluzi de Siqueira, ressaltou que a Polícia Civil mato-grossense está intensificando a caça aos foragidos, reforçando seu compromisso com a segurança pública.

Fonte: Redação

Os detidos foram conduzidos para a delegacia no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

1 MIN LEITURA