A Polícia Militar de Vera efetuou a prisão de um homem, acusado de ameaçar seu irmão, que é cadeirante, com uma arma de fogo e efetuar disparos para o alto. O incidente ocorreu após um desentendimento familiar que se seguiu à ingestão de bebidas alcoólicas.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 21h25min de segunda-feira (09), para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, a equipe fez contato com a vítima, J.J.T. de 46 anos, que é cadeirante e portador de deficiência motora. Ele relatou que seu irmão, E.T. de 53 anos, o ameaçou com uma arma de fogo.
Segundo a vítima, o acusado já havia efetuado entre quatro e cinco disparos para o alto com o intuito de intimidá-lo. A vitima informou que ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas durante o dia e que um desentendimento levou às ameaças diretas.
No momento da chegada da polícia, o suspeito já havia deixado o local, conduzindo um caminhão Scania 112, de cor laranja. As informações foram confirmadas pela vítima e por sua genitora, L.S. T. que é idosa e também possui dificuldades motoras e foi testemunha dos fatos.
Em diligência, a guarnição conseguiu localizar o veículo estacionado em frente à uma boate, na rua Colômbia. O acusado E.T. foi abordado e, inicialmente, negou saber o paradeiro da arma de fogo, embora tenha confirmado a discussão com o irmão. No entanto, após uma busca veicular no caminhão, foi encontrado um revólver marca Taurus, municiado com cinco munições calibre .38 intactas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão. A situação se agravou quando, ao retornar ao local inicial para complementação de informações, o suspeito, na presença da guarnição policial, voltou a ameaçar a vítima, afirmando que a mataria no mesmo dia caso não fosse preso.
Para garantir a integridade física do próprio suspeito e da equipe policial, foi necessário o uso de algemas devido ao comportamento agressivo e à resistência à prisão.
Ele foi conduzido a delegacia sem lesões corporais, juntamente com o material apreendido.
E.T. responderá por ameaça, desobediência, conduzir veículo automotor sob a influência de álcool, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: Redação
