Uma operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e 21º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma aeronave, armas, drogas e combustível em Juara (MT). A ação ocorreu dentro da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que reforça o combate a crimes na região limítrofe entre Brasil e Bolívia.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram uma pista de pouso clandestina que estaria sendo utilizada pelo narcotráfico. No local, foram encontrados um avião, uma caminhonete Hilux e seis suspeitos — quatro brasileiros e dois bolivianos, sendo um deles procurado pela Justiça do país vizinho.
Dentro da aeronave havia equipamentos de comunicação de longo alcance, como GPS, celular via satélite e rádios. Já no veículo foram apreendidos cerca de um quilo de cloridrato de cocaína e seis tambores de 50 litros de combustível. Em uma propriedade rural ligada a um dos investigados, os agentes ainda recolheram mais combustível e armas, entre elas uma espingarda, um rifle e uma carabina adaptada.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juara. A Polícia Federal dará sequência às investigações para identificar a origem da aeronave e possíveis conexões do grupo com organizações criminosas.
Fonte: Redação com Assessoria
