Policiais penais interceptaram, neste sábado (28), mais um drone que sobrevoava a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, Sul do Estado, com o objetivo de entregar materiais ilícitos a presos da unidade.
De acordo com informações da direção da penitenciária, o equipamento foi identificado pela equipe de plantão Alpha, que notou a movimentação suspeita de um drone carregado por uma linha de mais de 300 metros de extensão. Ao perceber a tentativa, os agentes aplicaram os protocolos de segurança e conseguiram abater o aparelho antes que a carga fosse lançada.
No drone estavam dois celulares, uma bateria, um carregador, fones de ouvido e uma carteira de cigarro.
A direção informou ainda que o sistema de vigilância e monitoramento aéreo da unidade tem sido reforçado para coibir esse tipo de prática criminosa.
Somente entre janeiro e setembro deste ano, cerca de 60 drones foram apreendidos em unidades prisionais de Mato Grosso. Do total, 40 foram interceptados na penitenciária de Rondonópolis, considerada a mais visada pelos criminosos.
A Polícia Penal destaca que as ações de combate seguem intensificadas, com o objetivo de impedir a entrada de objetos proibidos que possam comprometer a segurança dentro das unidades prisionais do estado.
Fonte: Redação
