Foto de capa
Polícia

Sinop investe R$ 4,1 milhões na segurança pública com novo centro integrado

O projeto promete reforçar a sensação de segurança na cidade. A concorrência eletrônica para definir a empresa responsável pela obra está prevista para o dia 17 do próximo mês.

1 MIN LEITURA

A Prefeitura de Sinop anunciou um investimento de R$ 4,1 milhões para a construção do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), um projeto que promete reforçar a sensação de segurança na cidade. A concorrência eletrônica para definir a empresa responsável pela obra está prevista para o dia 17 do próximo mês.

O CIOSP será um marco na estrutura de segurança do município, promovendo maior integração entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. O objetivo é centralizar e gerenciar informações emergenciais, garantindo mais eficiência no atendimento à população.

A unidade será construída no Setor Industrial Norte, em frente ao Parque de Exposições da Acrinorte, ocupando uma área de 412 metros quadrados. O projeto contempla recepção, área administrativa, salas de despacho e videomonitoramento, refeitório, alojamentos, vestiários e outros espaços essenciais para o funcionamento do centro. A execução das obras deve ser concluída em até 180 dias.

Com o crescimento populacional de Sinop, a implantação do CIOSP deve proporcionar respostas mais rápidas às ocorrências, melhorando a tomada de decisões estratégicas das forças de segurança. A integração entre as instituições permitirá um compartilhamento de informações mais ágil, facilitando a prevenção e o combate à criminalidade.

Além de otimizar a atuação das equipes, o centro trará mais tranquilidade à população, reforçando o compromisso da gestão municipal com a segurança e bem-estar dos cidadãos.

Fonte: Redação

O CIOSP deve proporcionar respostas mais rápidas às ocorrências, melhorando a tomada de decisões estratégicas das forças de segurança.

1 MIN LEITURA