Foto de capa
Polícia

Três réus são condenados por tentativa de homicídio em júri popular em Vera

Três réus foram condenados pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio qualificado, após um crime ocorrido em 10 de fevereiro de 2018, durante uma briga de bar no centro da cidade.

2 MIN LEITURA

O plenário da Câmara Municipal de Vera foi palco de um julgamento importante, na última sexta-feira (28). Três réus foram condenados pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio qualificado, após um crime ocorrido em 10 de fevereiro de 2018, durante uma briga de bar no centro da cidade.

Os acusados Fabiano Andrey de Oliveira, Marcos Martins Fernandes e Flávio Eduardo Soares Rodrigues foram denunciados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e julgados por tentativa de homicídio qualificado, crime previsto no artigo 121, §2º, incisos II e IV, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.

O crime

Segundo consta nos autos do processo, na noite do crime, por volta das 23h20, os três envolvidos, agindo juntos e de forma intencional, atacaram a vítima, Alysson Henrique Pereira da Silva. O ataque ocorreu em um bar próximo à Praça 13 de Maio, na Avenida Brasil. Os agressores utilizaram um facão e um bastão de ferro para ferir a vítima, que só não morreu por circunstâncias alheias à vontade dos réus. Alysson foi socorrido e recebeu cuidados médicos no Pronto Atendimento Municipal.

O julgamento e as penas

O Tribunal do Júri, composto por cidadãos da comunidade, decidiu pela condenação dos réus. O juiz responsável pelo caso aplicou as seguintes penas:
• Fabiano Andrey de Oliveira: 9 anos e 4 meses de reclusão;
• Flávio Eduardo Soares Rodrigues: 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado;
• Marcos Martins Fernandes: teve a pena prescrita.

Dos três condenados, apenas um ainda reside em Vera. Os outros dois já não estão mais na cidade. Apesar da condenação, eles poderão recorrer da sentença em liberdade.

O caso chamou a atenção da população de Vera e reforça a importância do Tribunal do Júri no julgamento de crimes graves.

Fonte: Redação

Fórum da Comarca de Vera, Mato Grosso.

2 MIN LEITURA