Foto de capa
Política

Considerados bolsonaristas, as cinco maiores cidades de MT têm prefeitos eleitos do PL

O bolsonarismo se consolida em Mato Grosso, tendo suas 5 principais cidades administradas por prefeitos do PL, Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis e Primavera do Leste.

1 MIN LEITURA

Apoiado pelo governador Mauro Mendes (União) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu palanque, o ex-vereador cassado e deputado Federal Abilio Brunini venceu as eleições e é o próximo prefeito de Cuiabá. Ele derrotou o médico Lúdio Cabral no segundo turno, que teve votação encerrada às 16h deste domingo, mas a apuração já dava vitória ao liberal por volta das 16h35.

Com o resultado, o bolsonarismo se consolida em Mato Grosso, tendo suas 5 principais cidades administradas por prefeitos do PL. Além de Abilio, em Cuiabá, Roberto Dorner (PL) foi eleito em Sinop, Flávia Moretti (PL) em Várzea Grande, Cláudio Ferreira chefia o Executivo de Rondonópolis e Sergio Machnic (PL) desbancou o atual vice-prefeito Ademir Goés (União) em Primavera do Leste.

Abílio teve uma campanha marcada por ataques aos oponentes durante debates e nos programas eleitorais. Ele chegou a ir contra seu apoiador no segundo turno, o governador Mauro Mendes, ao propor equivocadamente a anulação da Lei da Pesca, que proíbe captura, comercialização e armazenamento do pescado pelos próximos 5 anos. O texto acabou retirado de pauta na Assembleia Legislativa.

Outro ponto polêmico que “estourou” nas últimas semanas foram as ligações que o prefeito Emanuel Pinheiro teria recebido de aliados de Abilio pedindo apoio ao candidato. Todos negaram tal proximidade.

A campanha de Abilio teve como principal destaque o combate a corrupção na Prefeitura de Cuiabá. Ele afirmou que vai “varrer” servidores corruptos e promover um secretariado estreitamente técnico.

Fonte: Gazetadigital

O deputado Federal Abilio Brunini venceu as eleições e é o próximo prefeito de Cuiabá.

1 MIN LEITURA