Foto de capa
Política

Pivetta critica proposta de Lula sobre ICMS e diz que presidente precisa cuidar da gestão fiscal

1 MIN LEITURA

 vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), criticou a proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que os estados reduzam a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da cesta básica. Segundo ele, o chefe do Executivo nacional não tem autoridade para sugerir esse tipo de medida.

Em conversa com a imprensa, nesta quarta-feira (12), Pivetta, que é pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, afirmou que Lula e seus ministros deveriam se preocupar com a condução fiscal do país, que, de acordo com ele, é a verdadeira responsável pelo aumento dos juros e pela alta nos preços dos alimentos.

“O Lula não pode decidir sobre ICMS. O Lula precisa cuidar da gestão fiscal do Brasil, ele e os ministros dele. Coisa que eles não estão fazendo. É por isso que está gerando inflação, gerando alta do juros, gerando essa confusão toda”, declarou.

Além de Pivetta, o governador Mauro Mendes (União Brasil) também já se posicionou contra a proposta do presidente Lula. Mendes afirmou que a alta da inflação não está relacionada ao ICMS, mas sim ao descontrole de gastos do Governo Federal.

Fonte: Redação

Vice-governador afirma que inflação e alta dos juros são resultado da má gestão econômica do Governo Federal ( Foto: Divulgação)

1 MIN LEITURA