Foto de capa
Política

Prefeito de Vera pode migrar de partido, saindo do MDB e integrar o União Brasil

A proposta de filiação é considerada um passo estratégico para fortalecer a relação entre a gestão municipal de Vera e o governo estadual, além de futuros projetos políticos de Yago, que vem se tornando uma liderança vista como renovação no cenário estadual.

1 MIN LEITURA

O prefeito de Vera, Yago Giacomelli, recebeu convite oficial do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para se filiar ao União Brasil, partido ao qual o chefe do Executivo estadual é ligado. O encontro ocorreu durante agenda em Cuiabá na terça-feira (16) e contou ainda com a presença do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e do deputado federal licenciado Fábio Garcia, atual chefe da Casa Civil do Estado.

Eleito pelo MDB, com a vice Dra. Ana também do mesmo partido, formando chapa pura nas eleições majoritárias do ano passado, Yago sempre manteve proximidade política com Dilmar Dal Bosco, que foi um dos articuladores do convite ao lado do governador. De acordo com interlocutores, a proposta de filiação é considerada um passo estratégico para fortalecer a relação entre a gestão municipal de Vera e o governo estadual, além de futuros projetos políticos de Yago, que vem se tornando uma liderança vista como renovação no cenário estadual.

Apesar de postagem da foto e referência a possibilidade de troca de partido na mídia particular do prefeito, ainda não há confirmação oficial sobre a mudança partidária. A expectativa é que Yago venha se posicionar nos próximos dias sobre sua possível adesão ao União Brasil.

Na câmara de vereadores de Vera, o União Brasil tem três parlamentares, Jader Paulo (presidente), Adailton Siqueira Brito “Neguinho” e Antônio Penafiel.

Fonte: Redação


1 MIN LEITURA