Prefeitura de Vera decreta ponto facultativo na segunda-feira, após às 11h30 devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Prefeitura de Vera publicou o Decreto nº 041/2026, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), a partir das 11h30, em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, válida pela segunda fase da Copa do Mundo. A medida foi assinada pelo prefeito Yago Giacomelli e passa a valer na data da publicação.

A decisão tem como objetivo permitir que os servidores públicos acompanhem um dos momentos mais importantes da competição, em que o Brasil disputa uma vaga nas oitavas de final do torneio mundial.

Apesar da suspensão do expediente administrativo, a Prefeitura reforça que os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente. Conforme estabelece o decreto, setores que prestam atendimento indispensável à população, como aqueles de caráter ininterrupto, manterão suas atividades por meio de escalas e plantões definidos pelos secretários municipais e diretores de cada pasta.

Com a medida, o atendimento ao público nas repartições municipais será encerrado às 11h30 de segunda-feira, sendo retomado normalmente no expediente seguinte.

O Decreto nº 041/2026 foi publicado nesta sexta-feira (26) e disciplina o funcionamento da administração pública municipal durante a realização da partida entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo.

Fonte: Ascom

Publicado em:26 jun. 2026, 02 PM

Portal de notícias chega para integrar os municípios do Vale do Rio Tartaruga no Norte do Estado do Mato Grosso.

Portal Kaiabi. Todos os direitos reservados.

Logo EMDADOSEMDADOS - Soluções em comunicação e tecnologia