O Cartório Eleitoral da 36ª Zona, em Vera, está reforçando o chamamento para que os eleitores regularizem a biometria o quanto antes. O procedimento é obrigatório e garante a atualização dos dados junto à Justiça Eleitoral, evitando uma série de transtornos que podem ocorrer em caso de cancelamento do título.
De acordo com a Justiça Eleitoral, além de perder o direito de votar e de se candidatar em eleições, quem não estiver em dia pode enfrentar sérias dificuldades na vida civil e profissional. Entre os problemas estão: impossibilidade de receber salários em cargos públicos, tirar passaporte, se inscrever ou tomar posse em concursos, renovar matrícula em instituições de ensino públicas, obter certidões, participar de licitações e até contratar empréstimos em instituições financeiras ligadas ao governo.
O atendimento em Vera ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Cartório Eleitoral localizado na Avenida Brasil, nº 1692, Centro. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que os eleitores devem procurar o quanto antes o cartório eleitoral, para evitar problemas futuros com o CPF e garantir a regularidade do título.
? Mais informações podem ser obtidas no site oficial: www.tre-mt.jus.br.
Fonte: Ascom

