Foto de capa
Variedades

Excelência em Inglês; alunos da Escola Cívico-Militar de Vera brilham e conquistam reconhecimento

O impacto para a unidade escolar é positivo do projeto e o compromisso da instituição é proporcionar uma educação inovadora.

1 MIN LEITURA

O Mais Inglês é um programa implantado pelo Governo de Mato Grosso que busca fortalecer o ensino do idioma nas escolas estaduais. Por meio de uma plataforma interativa desenvolvida pela Pearson, os estudantes têm acesso a conteúdos digitais e atividades práticas que tornam o aprendizado mais dinâmico e envolvente.

Na Perpétuo Socorro, a iniciativa vem mostrando resultados expressivos. Com o suporte da equipe docente, que recebeu capacitação específica para o uso da ferramenta, os alunos têm ampliado o interesse e a desenvoltura no idioma, além de desenvolverem habilidades essenciais para o futuro profissional.

A diretora da escola, professora Lucinei Marques, destacou durante um café da manhã em homenagem aos estudantes da Escola Estadual Cívico-Militar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que se destacaram no programa Mais Inglês, que o impacto é positivo do projeto e o compromisso da instituição é proporcionar uma educação inovadora.

“O Mais Inglês tem transformado a forma de ensinar e aprender. Nossos estudantes estão mais motivados, participativos e confiantes. Essa premiação é uma forma de reconhecer o esforço individual e coletivo que tem feito a diferença no aprendizado”, afirmou.

Além de premiar os destaques, o evento reforçou a importância da tecnologia e das metodologias ativas no ensino, incentivando os alunos a continuar explorando novas formas de aprender. O clima de integração entre professores e estudantes deu o tom de encerramento de um ciclo de conquistas que refletem o compromisso da escola com a formação integral dos seus alunos.

A celebração reuniu alunos, professores e equipe pedagógica para valorizar o empenho e o bom desempenho dos jovens no aprendizado da Língua Inglesa.

Fonte: Redação com Assessoria

Alunos destaques foram homenageados com um café da manhã na escola (Foto: Divulgação)

1 MIN LEITURA