O retorno de "O Auto da Compadecida" às telonas tem sido um verdadeiro sucesso. Em apenas cinco dias após a estreia, no último dia 26 de dezembro, o filme já ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores, arrecadando R$ 23,5 milhões, segundo dados da Filme B Box Office Brasil.
Dirigida por Guel Arraes e Flávia Lacerda, a sequência do clássico de 2000, baseado na obra de Ariano Suassuna, conquistou o primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. O longa retoma a história de Chicó, vivido por Selton Mello, e João Grilo, interpretado por Matheus Nachtergaele, 24 anos após o lançamento do filme original.
Ambientada 20 anos após os eventos do primeiro filme, a trama mostra Chicó vivendo tranquilamente em Taperoá, no sertão nordestino, sobrevivendo da venda de santinhos de madeira. Sua rotina é transformada quando João Grilo, que ele acreditava estar morto há décadas, reaparece cheio de planos e causando confusões na cidade.
O elenco conta ainda com grandes nomes como Taís Araújo, Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Virgínia Cavendish e Enrique Diaz, trazendo novos personagens e reviravoltas à história.
Com o público abraçando calorosamente essa sequência, "O Auto da Compadecida 2" reafirma seu lugar no coração dos brasileiros e como uma das principais produções do cinema nacional.
Fonte: Redação
